Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies

O Brasil está representado na Defence Service Asia

image noticia

07/05/2024 14:00 | Autor: ABIMDE

ABIMDE coordena o estande brasileiro em evento estratégico que acontece na Malásia

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está presente na 18ª edição da Defence Service Asia Exhibition and Conference (DAS), a maior feira de Defesa e Segurança da Ásia. O evento acontece de 6 a 9 de maio de 2024, no Centro Internacional de Comércio e Exposições da Malásia (MITEC), em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

A DAS, que completou três décadas desde sua criação em 1988, apresenta algumas das tecnologias, hardware e produtos de guerra eletrônica mais sofisticados da atualidade em defesa terrestre, aérea e marítima, segurança interna, robótica de combate, defesa e segurança cibernética, ajuda humanitária e assistência em desastres (HADR, do inglês Humanitarian Aid and Disaster Relief), veículos aéreos não tripulados (VANT) e medicina de campo de batalha. A DAS é apoiada e coorganizada pelo Ministério da Defesa e pelo Ministério do Interior da Malásia.

Depois de algumas edições, a ABIMDE volta a representar a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) na DAS. O Espaço Brazil está sendo viabilizado pelo projeto setorial Brazil Defense, que é coordenado pela ABIMDE em convênio com a ApexBrasil. A participação de empresas brasileiras no evento asiático conta ainda com o apoio do Ministério da Defesa (MD) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil.  

Três empresas estão representando o país na Defence Service Asia Exhibition and Conference, fortalecendo a presença nacional em um dos eventos mais significativos no cenário da defesa na Ásia: a Akaer, Gespi e M&K Logistics. 

Para o diretor de Projetos da ABIMDE, coronel Antonio Ribeiro, que está na coordenação do projeto setorial, a DAS é uma grande oportunidade para a BIDS brasileira apresentar e promover seus produtos e soluções de defesa para parceiros nesta região do globo. 

“A localização geograficamente estratégica da Malásia permite que os produtos brasileiros tenham visibilidade não apenas naquele entorno, mas em toda região asiática e uma parte oriental da África, trazendo grande perspectiva de bons negócios para as empresas participantes”, destacou. 

O coronel falou ainda sobre a importância de o Brasil fortalecer laços de cooperação e parceria com nações asiáticas, já que a troca de informações, tecnologias e estratégias de defesa pode ser fundamental para promover o fortalecimento das relações bilaterais.

Saiba mais sobre as representantes brasileiras na DAS:

Logotipo

Descrição gerada automaticamente

A Akaer é reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta nas áreas de Defesa, Aeroespacial, Energia e Indústria 4.0, estabelecendo negócios em mais de 20 países. Executa desde o projeto de peças e segmentos, passando pela integração de sistemas, aquisição de tecnologia, treinamento e capacitação de pessoal, soluções de manufatura e gerenciamento.

Texto, Logotipo

Descrição gerada automaticamente
A GESPI atua nas indústrias aeronáutica e de defesa. Oferece grande variedade de serviços de manutenção, reparo e revisão geral de componentes aeronáuticos (MRO) para companhias aéreas, empresas, órgãos governamentais e Forças Armadas. Também desenvolve projetos e produtos especiais para a Indústria de Defesa e de Segurança Pública.

Desenho de um círculo

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
A M&K Logistics atua na prestação de serviços na área de logística e de agenciamento de cargas. É referência no mercado nacional e internacional, realizando operações logísticas para todos os continentes e mais de 100 países, com uma vasta e diversificada carteira de clientes dos setores militar, segurança pública e explosivos industriais.

Brazil Defense
O Projeto do Setor de Defesa Brasileiro – Brazil Defense – tem como objetivo impulsionar as exportações através do desenvolvimento e implementação de plataformas para empresas não exportadoras e intermediárias avançadas, incluindo monitoramento de mercado, feiras comerciais e iniciativas comerciais integradas. 

Sob a direção conjunta da ABIMDE-ApexBrasil, em colaboração com os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, o projeto executa um plano de promoção internacional de curto prazo com o objetivo de atrair empresas qualificadas para o mercado global. Para consolidar a presença e competitividade brasileira no cenário global, a integração das empresas no plano de promoção e na agenda do setor a médio e longo prazo é um avanço estratégico.

Sobre a ABIMDE
A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 240 associadas, estão as principais empresas de Defesa e Segurança instaladas no País.

Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Serviço 
DSA 2024
Quando: 6 a 9 de maio 
Onde: no Centro Internacional de Comércio e Exposições da Malásia (MITEC)
Site: https://www.dsaexhibition.com/about-dsa-2024

Notícias Recentes

noticia imagem

11 de Julho de 2024 às 11:21

A ABIMDE Certificadora foi conferir de perto as novidades apres…
noticia imagem

11 de Julho de 2024 às 11:20

Nos dias 26 e 27/06 a AEROMOT marcou presença na Aviatio…
noticia imagem

11 de Julho de 2024 às 11:18

A Akaer recebeu da AEB (Agência Espacial Brasil…
Fale conosco