Brook Preloader

Portal BIDS: o novo canal de informações da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil

Portal BIDS: o novo canal de informações da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil

A ABIMDE, sempre atenta às necessidades das empresas do setor, acaba de lançar mais um instrumento de divulgação: o portal BIDS. Trata-se de um site onde as associadas poderão divulgar suas ações e estratégias em prol do desenvolvimento e da autonomia tecnológica do Brasil e receber informações selecionadas.

“Esta é mais uma ferramenta disponibilizada para as empresas de Defesa e Segurança. Em um período em que elas são cada vez mais exigidas e acessadas, é fundamental que possam disseminar seu trabalho e suas conquistas”, comenta o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo.

O Portal BIDS traz notícias com as principais realizações das associadas. Além de divulgação de novos produtos e serviços, o site abre espaço também para que as empresas reforcem suas principais ações, parcerias com importantes agentes governamentais do Brasil ou do Exterior e a participação em eventos nacionais e internacionais.

“Esse é um canal estratégico de informações para as empresas se comunicarem. E em tempos de pandemia, ganha ainda mais importância”, explica o diretor de projetos e marketing da ABIMDE, Paulo Albuquerque.

O site também apresenta notícias sobre as atuações das Forças Armadas e de Segurança do Brasil, além de trazer informações sobre o mercado, eventos e parcerias com entidades brasileiras e do exterior que impactem positivamente o setor.

Vários eventos internacionais, que contam com a participação da ABIMDE e das empresas do setor, também terão espaço no Portal BIDS.

As empresas associadas podem enviar suas sugestões de pauta para o e-mail comunicacao@abimde.org.br. Acessem o nosso Portal BIDS e fiquem por dentro de todas as notícias do setor.


Mostra BID Brasil

O portal também trará as últimas novidades sobre a 6ª Mostra BID Brasil, realizada pela ABIMDE, com promoção da Apex-Brasil. O maior evento do setor de defesa e segurança brasileiro será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro, em Brasília (DF).

O evento chega com o objetivo de divulgar produtos, serviços e inovações das indústrias da BIDS no mercado interno e no exterior. Os visitantes poderão conhecer desde sistemas de uso dual, que envolvem a utilização da tecnologia para gestão de cidades inteligentes em diferentes setores, por exemplo, até aeronaves, armamentos, carros de combate, radares, drones, cyber security.  

Em razão da pandemia, a edição deste ano terá também ações de prevenção e combate à Covid-19, com a exposição de diversos produtos e serviços pensados para agir contra o novo coronavírus. Além disso, a organização do evento também terá medidas especiais, com a adoção de novos protocolos sanitários para evitar a propagação do vírus, dentre eles, mudanças na estrutura e disposição dos estantes, criação de novas áreas comuns abertas, ampliação de corredores, distribuição de máscaras e instalação de dispositivos com álcool gel em todas as dependências da mostra, portais de descontaminação, câmeras com leitura termal e robôs com luzes ultravioletas, além de outros equipamentos.