Brook Preloader

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Taurus registra resultados positivos no terceiro trimestre de 2020 e prepara novas ações

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Taurus registra resultados positivos no terceiro trimestre de 2020 e prepara novas ações

A Taurus divulgou balanço sobre os resultados obtidos em 2020, que apresentaram patrimônio líquido positivo. Segundo com a companhia, o desempenho foi alcançado “antes do prazo originalmente considerado pela gestão”.

A produção industrial se manteve em ritmo crescente, de modo que a Taurus chegou no último trimestre do ano com média de produção, considerando as fábricas do Brasil e dos EUA, de 8.200 armas/dia e o total de 1,6 milhão de armas produzidas em 2020. Com a demanda aquecida em seus principais mercados, Brasil e EUA, a companhia atingiu a marca de 1,8 milhão de armas vendidas, o que proporcionou receita de R$ 1.773,2 milhões e aumento de 77,4% em relação a 2019, que já tinha sido um ano de resultados fortes para a Taurus.

O crescimento da receita foi acompanhado de ganho de rentabilidade, a partir da firme gestão de custos e despesas, levando ao recorde também no lucro bruto, na margem bruta, no Ebitda e em sua margem. A empresa encerrou o ano de 2020 com lucro líquido de R$ 263,6 milhões, o que permitiu reverter a posição de patrimônio líquido negativo que se mantinha na Taurus desde 2015. É um primeiro passo na direção de voltar a remunerar os acionistas com o pagamento de dividendos. E isso em apenas três anos a partir do choque de gestão na companhia, prazo bem mais curto do que se podia esperar.

Com a divulgação dos números, o objetivo da empresa é atrair a atenção de fundos de investimento neste ano. A Taurus também está otimista em relação à sua carteira de pedidos para 2021, que já soma 2,3 milhões de armas. A companhia produziu 1,55 milhão de armas em 2020. O número é 30% superior ao registrado em 2019.