Brook Preloader

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Saab prepara entrega de simuladores Carl-Gustaf M4 a dois países europeus

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Saab prepara entrega de simuladores Carl-Gustaf M4 a dois países europeus

A Saab atua em dois procedimentos para entrega do Simulador de Combate Terrestre Carl-Gustaf M4 Indoor (GC IDT) a dois países europeus. O governo da Suécia encaminhou solicitação de fornecimento, com pedido de aproximadamente 135 milhões de coroas suecas (o equivalente a US$ 16 milhões). As entregas ocorrerão entre 2022 e 2023.

Outra novidade é a assinatura de contrato para o fornecimento para as Forças Armadas da Noruega. A encomenda prevê entregas a partir de 2021.

O pedido faz parte do acordo assinado em junho de 2019, que permite que a Swedish Defence Materiel Administration (FMV), junto com as forças armadas da Estônia e da Letônia, faça pedidos de armas Carl-Gustaf M4, sistemas de treinamento e equipamentos associados durante um período de 10 anos. O Ground Combat Indoor Trainer da Saab (GC IDT) fornece ao usuário uma réplica de armas, ambiente virtual e uma avaliação sofisticada para um treinamento realista e preciso.

O pedido compreende estúdios de treinamento completos que permitem o treinamento simultâneo de até 100 soldados. Além disso, também estão inclusos kits de conversão que permitem a rápida implantação de estúdio para instrutores individuais autônomos com logística simplificada. O sistema GC IDT pode ser estendido para incluir também o treinamento com tipos de armas adicionais que variam de armas pequenas a mísseis lançados do ombro.

Noruega

O acordo firmado com a Noruega permite ao país fazer encomendas de Carl-Gustaf M4, equipamento associado e para treinamento durante 7 anos. As forças armadas norueguesas utilizam o sistema Carl-Gustaf M2 desde o início dos anos 70, sendo que, hoje em dia, além desta, o país também utiliza a versão M3.

O Carl-Gustaf M4 é a versão mais recente do sistema de armas de ombro portátil multifuncional, que proporciona aos seus usuários uma vasta gama de opções de engajamento para que as tropas permaneçam ágeis e eficazes em qualquer situação. Isso porque o equipamento baseia-se nas capacidades formidáveis do sistema, que oferece um maior grau de precisão, construção mais leve e compatibilidade com futuras inovações. O M4 é também compatível com sistemas de mira inteligentes e futuros desenvolvimentos tecnológicos, tais como munições programáveis. Desde o seu lançamento em 2014, a Saab já assinou contratos com catorze nações diferentes para o Carl-Gustaf M4.