Brook Preloader

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Omnisys apoia Exército em nova e decisiva capacidade estratégica

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Omnisys apoia Exército em nova e decisiva capacidade estratégica

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) recebeu o Sistema Transportável de Rastreio de Engenhos em Voo (STREV) que é capaz de efetuar a busca de diversos tipos de munições, dotando o Exército Brasileiro com uma nova capacidade. O equipamento integra o programa estratégico do Exército ASTROS 2020 (PEE ASTROS 2020).

A fase de testes de aceitação em fábrica (TAF) foi concluída, em São Bernardo do Campo (SP), nas instalações da empresa OMNISYS Engenharia, cuja implantação, no CAEx, integra o projeto de instrumentação para campo de instrução (PICI) do programa estratégico do Exército.

O objetivo principal do sistema é apoiar a pesquisa, o desenvolvimento e a avaliação do míssil tático de cruzeiro MTC-300 e do foguete guiado SS-40G, projetos do PEE ASTROS 2020, e de outros projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de engenhos em voo da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) e das Forças Armadas.

O rastreio de engenhos em voo é uma competência tecnológica estratégica dominada por poucos países. Devido à sua característica singular de ser transportável por meio de caminhões, o STREV poderá ser operado em diferentes locais acessíveis por rodovias, em todo o território nacional, o que viabiliza a realização dos ensaios em área geográfica mais adequada para a missão de rastreio e para o lançamento do engenho. Assim, o sistema nacional possui um diferencial em relação aos equipamentos existentes empregados no rastreio, podendo alçar o Brasil a um patamar de destaque no cenário internacional.