Brook Preloader

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Mac Jee recebe visita do Príncipe de Abu Dhabi na IDEX 2021

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Mac Jee recebe visita do Príncipe de Abu Dhabi na IDEX 2021

O Grupo Mac Jee, composto por empresas 100% brasileiras da indústria de defesa e aeroespacial, encerra hoje sua participação na International Defence Exhibition And Conference (IDEX), em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) com uma avaliação positiva.

O stand da empresa foi visitado pelo Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, além de vários grupos e delegações.

Também prestigiaram a Mac Jee, o diretor de projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Paulo Albuquerque e o e o representante do Escritório da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), em Abu Dhabi, Rafael Solimeo.

O presidente do Conselho de Administração da Mac Jee, Simon Jeannot, afirmou que a IDEX é o primeiro grande evento presencial realizado durante a pandemia do coronavírus e trouxe um respiro para todos da indústria do setor. “Aqui apresentamos pela primeira vez a Mac Jee como um grupo. Conversamos com diversas autoridades e tivemos a grande honra de receber o príncipe Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, mostrando todo o potencial da indústria de defesa do Brasil”.

O gerente Comercial, Maurício Antoniazzi afirmou que na IDEX foi possível estreitar contato com as delegações e clientes em potencial. “Também tivemos a oportunidade de fortalecer ainda mais a parceria com a ABIMDE e as demais empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e autoridades brasileiras”.

A Mac Jee Defesa apresentou as BGBs (MK),a BPB 2000 (BLU 109),  além do material energético HMX, que em breve terá sua primeira linha de produção na América Latina, na unidade de Paraibuna (SP).

O desenvolvimento ou aprimoramento (retrofit) das linhas de produção de TNT, RDX e Propelentes single-base, double-base e triple-base foram o foco das soluções demonstradas pela Mac Jee Tecnologia.

Já a Equipaer expôs seus lançadores de foguetes 70 mm e alvos aéreos, utilizados hoje pela Força Aérea Brasileira (FAB).