Brook Preloader

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Imbel e Taurus assinam memorando de entendimento

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Imbel e Taurus assinam memorando de entendimento

A Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) – primeira Empresa Estratégica de Defesa e Segurança do país – e a Taurus Armas – Empresa Estratégica de Defesa com 80 anos de história – firmaram na última segunda-feira um Memorando de Entendimento versando sobre o estabelecimento de uma parceria não acionária para o desenvolvimento, a industrialização e a comercialização conjunta de produtos e serviços de ambas as empresas.

A IMBEL e a Taurus somaram seus esforços a fim de fortalecer e impulsionar a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, em consonância com a Política e a Estratégia Nacional de Defesa.

A assinatura da parceria aconteceu na Sede da IMBEL em Brasília, DF, e contou com as presenças do Diretor-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil, General Aderico Mattioli, do Presidente – CEO Global – da Taurus Armas, Sr. Salesio Nuhs e Diretores das duas Empresas.

Parceria com Exército

Exército e a IMBEL uniram forças para concretizar o Projeto Combatente Brasileiro (COBRA), Soldado do Futuro, formulando soluções que contemplam as três necessidades do combatente moderno: letalidade, sobrevivência e comando/controle. Em relação à letalidade, a IMBEL® participa do projeto com a dotação de armamento leve, como fuzis de assalto nos calibres 5,56 mm e 7,62 mm e pistolas calibre 9 mm. Sobre comando/controle, o destaque é o Transceptor Portátil Pessoal TPP-1400, garantindo comunicação segura em condições adversas.