Brook Preloader

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica da IMBEL completa 81 anos

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica da IMBEL completa 81 anos

Em outubro, a Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica (FMCE) completa 81 anos. Um dos principais centros de pesquisa à serviço do Brasil, a unidade tem capacidade de oferecer soluções e produtos disruptivos. Atualmente, a FMCE está desenvolvendo rádios de campanha para o Exército Brasileiro, como o Rádio multicamada de selva TRC 1222 (RONDON) e o Intercomunicador modular CIM-2000. Além disso está produzindo o Transceptor Portátil Pessoal 1400 destinado às ligações em operações militares e de segurança pública.

“Nós nos orgulhamos em ter capacidade de entregar para o Brasil, produtos na fronteira tecnológica, sem deixar nada a desejar para outros concorrentes internacionais no setor”, afirmou o Chefe de Fábrica, Cel. Alex Vander Lima Costa. De acordo com o Chefe de Fábrica, a FMCE tem capacidade não só de desenvolver e inovar, como também de assimilar novas tecnologias.

Em seu portfólio estão o Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Fogos, Equipamentos do Projeto Combatente Brasileiro (COBRA), Rádio Transceptor TRC 1193 (Mallet II), além de outros equipamentos e acessórios. A FMCE oferece ainda serviços de testes elétricos, mecânicos e ambientais; serviço de montagem de placas de circuito impresso com componentes convencionais e com Dispositivos de Montagem de Superfície (SMD).