Brook Preloader

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Estação Radar, fabricado pela Omnisys, é inaugurada em Ponta Porã (MS)

[PATROCINADORA MOSTRA BID BRASIL] Estação Radar, fabricado pela Omnisys, é inaugurada em Ponta Porã (MS)

A nova Estação Radar de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul (MS), foi inaugurada pela Força Aérea Brasileira (FAB), nesta quarta-feira (30). O sistema tem como objetivo o aprimoramento do controle dos tráfegos que voam na região de fronteira do Brasil com o Paraguai, proporcionando até 450 quilômetros e cerca de 636 mil quilômetros quadrados de alcance de área monitorada, o equivalente a quase duas vezes a área do Mato Grosso do Sul.

Os radares são fabricados no Brasil pela empresa Omnisys em São Bernardo do Campo (SP), o que permite o acesso rápido e fácil a toda a sua cadeia produtiva e agiliza os procedimentos de assistência técnica por parte do fabricante. O projeto prevê também a absorção do conhecimento técnico pelo Comando da Aeronáutica (COMAER), visando à realização das atividades de manutenção preventiva e corretiva, minimizando os custos de logística e mantendo um alto nível de disponibilidade dos equipamentos.

“A inauguração dessa estação radar de vigilância de fronteiras é mais um importante marco para o Brasil e estamos honrados em fazer parte fornecendo o estado da arte em tecnologia, desenvolvida em território nacional, e soluções para o controle de tráfego aéreo que contribuirão ainda mais com a soberania do país”, afirma o CEO Omnisys Luiz Henriques.

Esta é a terceira estação radar inaugurada pela FAB em convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A primeira foi em agosto de 2020, na cidade de Corumbá e a segunda, em março de 2021, em Porto Murtinho, também no Mato Grosso do Sul.