Brook Preloader

[PATROCINADOR MOSTRA BID BRASIL] Saab envia primeiro caça Gripen para o Brasil. Apresentação será em outubro

[PATROCINADOR MOSTRA BID BRASIL] Saab envia primeiro caça Gripen para o Brasil. Apresentação será em outubro

O primeiro caça F-39 Gripen E produzido pela Saab para a Força Aérea Brasileira (FAB) já foi encaminhado para o país. A aeronave foi embarcada em um navio com destino ao Porto de Navegantes (SC).

A notícia foi confirmada pelo Comandante-Geral de Apoio da FAB, o tenente-brigadeiro Baptista Junior, em mensagem publicada em seu perfil no Twitter.

A previsão é que o caça chegue ao Brasil no final da semana que vem e será apresentado oficialmente em Brasília, no mês de outubro.

A Força Aérea Brasileira já fez os primeiros testes no F-39 Gripen E, no final de agosto. O Major Aviador Cristiano de Oliveira Peres, piloto de provas da FAB, realizou o voo na última quinta-feira (20), no aeródromo da empresa, em Linköping (Suécia).

As atividades conjuntas iniciaram em 2014 com a assinatura do contrato para o desenvolvimento e produção de 36 aeronaves Gripen E/F para a Força Aérea Brasileira, incluindo sistemas embarcados, suporte e equipamentos. As plataformas são desenvolvidas e produzidas com a participação de técnicos e engenheiros brasileiros. Essa integração faz parte da transferência tecnológica e visa a proporcionar o conhecimento necessário para a continuidade das atividades no Brasil.