Brook Preloader

Omnisys marca presença na Mostra BID Brasil

Omnisys marca presença na Mostra BID Brasil

A Omnisys, subsidiária do grupo Thales no Brasil, confirma presença na Mostra BID Brasil 2020, mantendo a tradição de ter participado de todas as edições do evento. O evento é uma grande oportunidade para apresentar toda a capacidade de desenvolvimento de tecnologias de ponta da Omnisys essenciais às Forças Armadas do Brasil assim como às demais delegações internacionais que estarão presentes, demonstrando que os engenheiros brasileiros e a BID estão prontos para oferecer e exportar produtos e sistemas de defesa de classe mundial.

Durante a feira, dentre as diversas tecnologias a serem expostas, a Omnisys apresentará um projeto altamente estratégico para o Exército Brasileiro, o Sistema de Rastreio de Engenhos em Voo – STREV, parte do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020, e que é um elemento essencial na avaliação e suporte ao desenvolvimento dos foguetes e mísseis brasileiros. A companhia também demonstrará a sua linha de radares primários e secundários de vigilância e controle de tráfego aéreo, com destaque para as suas funções militares, assim como suas tecnologias de eletrônica de mísseis voltadas para o Seeker do Míssil Antinavio de Superfície da Marinha, o MANSUP.

A Omnisys é uma empresa nacional de alta tecnologia com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar, como vigilância e controle do espaço aéreo, defesa aérea, guerra eletrônica, vigilância submarina, sistemas de rastreio, aviônicos, eletrônica de mísseis e entretenimento a bordo. A companhia atua também no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico no segmento espacial, com o desenvolvimento e fornecimento de equipamentos e sistemas embarcados em satélites. A escolha desses produtos que iremos apresentar na Mostra BID Brasil está associada ao aspecto altamente estratégico e inovador dos mesmos para as Forças Armadas Brasileiras, além de estarem associados aos programas de alta prioridade das Forças.

Em 2020, a Mostra BID Brasil assume um protagonismo alinhado à projeção que a Base Industrial de Defesa Brasileira deve ter não só no contexto regional, mas global. É um evento de enorme visibilidade junto aos diversos atores do segmento de defesa, demonstrando ser uma ferramenta importante no desenvolvimento dos negócios da empresa e no incremento das relações de parcerias.

Sobre a Thales

As pessoas em que confiamos para mover o mundo – confiam na Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida, nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade única de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos projetam e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível, hoje. Das profundezas dos oceanos até a imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de maneira mais inteligente e agir com rapidez – dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.

A Thales gerou receitas de € 19 bilhões em 2018, com 80 mil funcionários em 68 países.

Sobre a Omnisys

A Omnisys é uma empresa brasileira de alta tecnologia com larga experiência nos mercados civil, espacial, defesa e segurança. Sediada em São Bernardo do Campo, a empresa possui mais de 200 funcionários e forte atuação nos segmentos de controle de tráfego aéreo, defesa aérea, eletrônica de mísseis, guerra eletrônica, sonares, cargas úteis para satélites, entretenimento em voo, além de serviços. Em 2006, a Omnisys tornou-se subsidiária do Grupo Thales e é referência no grupo com seu Centro de Excelência de Radares de Gerenciamento de Tráfego Aéreo, com produção para o mercado nacional e internacional. Desde 2015 a Omnisys recebeu também investimentos para a inauguração da linha de radares secundários e implantação do Centro de Sonares. Em conjunto com Thales Alenia Space, a Omnisys também inaugurou seu Centro de Tecnológico Espacial em São José dos Campos. A Omnisys é a principal fornecedora do programa espacial CBERS.