Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) com promoção da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), fechou com sucesso sua participação na Eurosatory 2022, em Paris, na França. O evento terminou na última sexta-feira (17) e contou com a presença de 16 empresas brasileiras.

A Eurosatory é uma das principais feiras de Defesa e Segurança do mundo. Durante os cinco dias de evento, o Pavilhão Brasil recebeu delegações de diversos países interessadas em conhecer a tecnologia de defesa produzida pela indústria brasileira.

O presidente executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, enalteceu o empenho da ApexBrasil no fomento da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) no mercado internacional. “O apoio e estímulo que ApexBrasil tem dado à BIDS, por meio da parceria com a ABIMDE, é muito importante para a projeção das capacitações da nossa indústria no exterior”, disse.

General Mattioli também agradeceu às empresas presentes no evento: AEL Sistemas, Akaer, Atech, BCA, Condor, CSA, Embraer, Gespi, Kryptus, Mac Jee, M&K, Neger, RF COM Sistemas, Vertical do Ponto, Taurus e CBC –as duas últimas com estandes próprios e as demais no Pavilhão Brasil.

“Quando uma empresa brasileira participa de um evento como este, que reúne os principais players do setor e visitantes de todo o mundo, ela também está representando o nosso país e o nosso parque industrial”, ressaltou o diretor executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos.

Os expositores brasileiros afirmaram que, graças ao amplo e destacado espaço do Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022, conseguiram estabelecer novas relações com potenciais clientes e parceiros e gerar oportunidades de negócios no mercado internacional.

Leia abaixo o depoimento de alguns dos expositores brasileiros:

“A Eurosatory propiciou mostrarmos que temos competência em produtos e serviços de nível mundial. É um orgulho para nós estarmos aqui.”
De Vinícius Meng, gerente de negócios da Atech

“Foi muito positivo esse suporte da Apex e da ABIMDE. Isso tem feito uma grande diferença para os nossos negócios.”
De Aldo da Silva Junior, diretor comercial da Akaer

“Graças a esse trabalho [da ABIMDE e da ApexBrasil], pudemos estar aqui e apresentar nosso potencial.”
De Ibrahim Augusto Moraes Da Silva, diretor da Vertical do Ponto

“Foi uma grande experiência que tivemos aqui na Eurosatory, atendeu plenamente às nossas expectativas.”
De Geraldo Azevedo, da CSA

“É um evento gigantesco [a Eurosatory]. Nossos produtos são bem vistos, têm uma aceitação muito grande. Isso traz um pouco da nossa marca para o mercado europeu e também para outros potenciais clientes.”
De Rafael Naves, diretor comercial da RFCOM

“Pudemos buscar novos mercados e parcerias. Estar em um evento deste padrão é fundamental. E sem esse apoio da ABIMDE e da Apex nós não estaríamos aqui.”
De Antonio Eduardo de Barros Neger, sócio-proprietário da Neger

“A participação na Eurosatory nos permitiu fazer novos contatos interessantes, que devem abrir portas em novos mercados para a Kryptus. É muito importante esse suporte que a ApexBrasil e ABIMDE oferecem para promoção da indústria nacional de defesa e segurança.”
De Thierry Martin, sócio diretor EMEA da Kriptus

“O trabalho da Apex e a ABIMDE na Eurosatory foi trabalho interessante e muito, muito importante, de grande apoio para as empresas de defesa. No futuro vamos nos organizar para participar de mais feiras.”
De Simon Jeannot, presidente Conselho de Administração da Mac Jee

“Um projeto como esse leva a indústria de alta tecnologia para os mercados no exterior, levando toda uma cadeia de fornecedores. Esse apoio da ApexBrasil e da ABIMDE é vital.”
De André Bertin, CEO da BCA

“O apoio da Apex e da ABIMDE na Eurosatory é crucial para uma empresa como a Condor, voltada para o mercado europeu. Estamos aqui para mostrar o quanto o Brasil é competente no setor de defesa, sendo uma referência para o mundo.”
De Renan Annize, Gerente de Vendas Globais da Condor

“A Eurosatory é um dos maiores eventos mundiais da indústria militar, com tradição e alta reputação. Ter um pavilhão só de empresas brasileiras com estandes de alto padrão de qualidade é sinal de pujança e excelência da nossa Base Industrial de Defesa. Fazer parte desta equipe indica o nível internacional do nosso trabalho. E, graças à Apex e à ABIMDE, pudemos divulgar nossos serviços neste evento tão importante.”
De Eder Martins Pena, diretor comercial da M&K