Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

O Brasil sedia, entre os dias 25 e 29 de julho, a XV Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA), que reunirá representantes de mais de 20 países em Brasília (DF). Coordenado pelo Ministério da Defesa do Brasil, com apoio da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), o evento contará ainda com a participação de empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).

A CMDA é uma reunião política multilateral de caráter internacional iniciada em 1995 e que ocorre a cada dois anos, período em que um país integrante assume a presidência. O evento no Brasil está sendo coordenado pela CAE/EMCFA (Chefia de Assuntos Estratégicos/Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas), do MD.

“A conferência tem um objetivo estratégico, que é o de promover ações que fortaleçam as relações com as Forças Armadas das nações amigas, ações que fortaleçam a cooperação e a segurança internacional. É importante porque também projeta o Brasil no cenário internacional”, afirmou o General Aderico Mattioli, presidente executivo da ABIMDE.

“O Brasil assumiu o compromisso da presidência da XV CMDA para o ciclo de 2021/2022 com a ideia de contribuir para a dissuasão de conflitos e de melhorar o apoio à política externa. Como membro da CMDA, o país quer contribuir não só para a estabilidade regional, como também para a paz e a segurança internacionais”, frisou o Coronel Armando Lemos, Diretor Executivo da ABIMDE.

As empresas da BIDS que participarão do evento são: Akaer, Ares, Atech, Avionics, Berkana, CBC, Condor, Dupont, Embraer, Emgepron, Gespi, Imbel, Iveco, Kryptus, Leonardo do Brasil, Macjee, MTX, Ocellott, Siatt e Taurus.

Mostra BID Brasil

Na ocasião da XV CMDA, a ABIMDE apresentará aos participantes a 7ª Mostra BID Brasil, que será realizada em Brasília, entre os dias 6 e 8 de dezembro. Trata-se de um dos eventos mais relevantes do segmento de defesa e segurança do país, que reúne os maiores players do mercado e promove agenda de negócios, networking e inovações tecnológicas.

As empresas do setor, que participam da XV CMDA, também vão expor seus produtos, soluções e tecnologias na mostra, que é realizada pela ABIMDE, com apoio da Apex-Brasil.