Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

Há mais de 30 anos a BCA Ballistic Protection desenvolve e fabrica proteção balística em material composto para as aplicações em Defesa e Segurança. Presente em 17 países e 4 continentes, ela é uma das líderes no mercado mundial para carros blindados, com exclusiva tecnologia NeoFlex®️ que possui patentes no Brasil INPI e no mundo WIPO. Já equipou com suas mantas balísticas mais de 50.000 carros blindados.

Possui mantas balísticas em nível III-A com 3,2 kg m2, ultra leves e ultra flexíveis, permitindo uma melhor performance, que recebem tratamentos exclusivos contra calor e umidade.

A empresa também é a única fornecedora no mundo a ter painéis auto adesivos, linha NeoFlex®️Tape.

Em sua linha de proteção pessoal encontramos as mais leves placas balísticas, escolhidas por exemplo, para projetos especiais como Copa do Mundo em 2014, Olimpíadas em 2016 e o Projeto Cobra, o soldado do futuro brasileiro.

 

Mostra BID Brasil – Qual é a expectativa em participar da 7ª Mostra BID Brasil?

CEO da BCA, André Bertin - Em primeiro lugar a BID proporciona uma maior integração das empresas da base da Indústria de Defesa com o Estado Maior das Forças, para atender e desenvolver o Planejamento Baseado em Capacidades que buscam resolver as lacunas de tecnologias necessárias x orçamento da União para a área da Defesa. A Feira BID é uma oportunidade das EDs e EEDs buscarem o alinhamento dessas necessidades e apresentarem seu potencial tecnológico.

Este evento cria não só oportunidades nacionais bem como mundiais, pois a BID Brasil recebe todos os anos um grande contingente das Forças do mundo inteiro.

Com a retomada da economia e o cenário mundial, os produtos de defesa têm maior demanda no mercado internacional e o Brasil é detentor de grande qualidade e competência para suprir estas necessidades. Para nós é uma grande oportunidade, muitos negócios já se concretizaram com o auxílio da ABIMDE, do Ministério da Defesa e BID Brasil. A BCA, por exemplo, hoje está presente em 17 países e se orgulha principalmente pelos projetos nacionais.

 

Mostra BID Brasil - O que a empresa vai expor?

CEO da BCA, André Bertin - Linha NeoFlex® Helmets: Lançamento BCA, capacetes mais leves que proporcionam maior mobilidade.

Linha NeoFlex® Plate: As placas para proteção pessoal escolhidas a projetos especiais como COBRA - Soldado do Futuro.

Linha NeoFlex® Panther : mantas balísticas ultra leves e ultra flexíveis com peso a partir de 3,2 kg m2 no Nível III-A.

Linhas NeoFlex® Aircraft e NeoFlex® Watercraft.