Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies

Mostra BID Brasil começa 2024 com 70% dos estandes vendidos

image noticia

20/01/2024 13:05 | Autor: ABIMDE

O número é expressivo, 70% dos estandes para a 8ª Mostra BID Brasil já foram comercializados desde o lançamento do evento, em 22 de novembro do ano passado. Isto significa dizer que as empresas estão garantindo seu espaço, nesta que é a principal vitrine para a exibição de inovações na área de defesa. O evento será realizado de 3 a 5 de dezembro de 2024, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

A intenção é apresentar as empresas brasileiras, suas capacidades tecnológicas e produtivas em uma localização estratégica, o Distrito Federal. É lá onde produtos e serviços serão mostrados para uma audiência qualificada: governos, congressistas, adidos militares estrangeiros creditados no Brasil, embaixadas, além de delegações de vários países. 

Na Capital Federal, os Comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica têm suas sedes, assim como estão localizadas 131 embaixadas de países amigos, além dos Ministérios da Defesa; da Justiça e Segurança Pública; da Fazenda; das Relações Exteriores; da Ciência, Tecnologia e Inovação; do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que estarão representados na Mostra BID. Brasília torna-se o cenário ideal para o lançamento das mais recentes inovações tecnológicas e sistemas para uso das Forças Armadas e de Segurança. Neste ambiente, a Mostra BID promove conexão da indústria com órgãos governamentais e o Congresso. 

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Dr. Roberto Gallo, destacou que durante a Mostra o espaço é compartilhado por embaixadores, adidos militares brasileiros e estrangeiros creditados no país, além de autoridades, governos e delegações de vários países com poder de compra. “Na Mostra, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a capacidade tecnológica e as soluções inovadoras das empresas nacionais. São elas que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento econômico e a autonomia tecnológica do nosso País,” complementou o Dr. Gallo.

 

Uma imagem contendo no interior, cozinha, mesa, homem

Descrição gerada automaticamente

 

Para o presidente-executivo da ABIMDE, general Aderico Mattioli, a Mostra BID representa uma oportunidade única para as empresas. “Não seria exagero dizer que o evento promovido pela ABIMDE alcançou uma projeção global e está entre os mais importantes da BIDS realizados na América Latina”. 

Novidades em 2024

A 8ª Mostra BID Brasil ampliou a sua área de exposições. Serão dois pavilhões e uma ala de exposições na parte externa no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Outra novidade é a Praça de Negócios, área de serviços dedicada aos expositores para atender demandas específicas das empresas que compõem a BIDS.

A Mostra é organizada e coordenada pela ABIMDE e conta, tradicionalmente, com apoio do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A cada ano, o evento vem ganhando importância e visibilidade. Para 2024, a projeção de aumento é de mais 30% no número de visitantes. 

Reconhecida como a voz da Base Industrial de Defesa e Segurança, a ABIMDE promove e apoia as empresas nacionais dentro do país e no exterior, e tem participado ativamente de muitas das ações que impactam diretamente no desempenho de suas associadas.

“Sem dúvida nenhuma, a 8ª Mostra BID Brasil já é um sucesso, a grande procura por estandes comprova que essa edição promete estar entre os melhores eventos do ano. Lançamos a Mostra no final de novembro e já estamos com 70% dos estandes vendidos. Isto demonstra a relevância da Mostra para o segmento e seu impacto global, principalmente pela visibilidade que as empresas alcançam com a visita de autoridades e delegações de vários países,” afirmou o diretor-executivo da ABIMDE, coronel Armando Lemos.

As empresas interessadas em expor, apoiar ou patrocinar a 8ª Mostra BID Brasil podem contatar a ABIMDE pelo e-mail mostrabidbrasil@abimde.org.br. As reservas realizadas com antecedência terão vantagens nos valores e maiores opções de escolha dos espaços.

Serviço: 
8ª Mostra BID Brasil
Quando: de 3 a 5 de dezembro de 2024
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF)
Site: mostrabidbrasil.com
Informações adicionais: mostrabidbrasil@abimde.org.br ou (11) 98960-5581 (WhatsApp)
 

Notícias Recentes

noticia imagem

11 de Julho de 2024 às 11:21

A ABIMDE Certificadora foi conferir de perto as novidades apres…
noticia imagem

11 de Julho de 2024 às 11:20

Nos dias 26 e 27/06 a AEROMOT marcou presença na Aviatio…
noticia imagem

11 de Julho de 2024 às 11:18

A Akaer recebeu da AEB (Agência Espacial Brasil…
Fale conosco