Brook Preloader

Mostra BID Brasil se consolida como vitrine da indústria e da tecnologia dual

Mostra BID Brasil se consolida como vitrine da indústria e da tecnologia dual

Além das empresas de Defesa e Segurança, entidades de diversos setores confirmaram participação no evento, abrindo oportunidades para companhias de diferentes segmentos. Ao todo, 98% dos estandes já estão ocupados

Já é um grande sucesso a 6ª edição da Mostra BID Brasil, o maior evento brasileiro da Base Industrial de Defesa e Segurança e um dos principais divulgadores da tecnologia do país. Mais de 50 expositores estarão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), entre os dias 17 e 19 de agosto de 2021.

A realização da Mostra é um grande momento não só para os integrantes da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), mas também para empresas que atuam com desenvolvimento tecnológico em outros segmentos. Restam poucos estandes disponíveis: 98% já estão ocupados.

“Como este é um evento focado, sobretudo, em tecnologia dual, recebemos adesão de entidades de outros setores afins, que enxergam na Mostra um grande potencial de visibilidade, tanto no Brasil quanto no mercado internacional”, explica o diretor de projetos e Relações Internacionais da ABIMDE, Paulo Albuquerque. “Essas marcas percebem que é uma excelente vitrine para negócios com as Forças Armadas e de Segurança”.

Segmentos como automotivo, blindados, alimentar, de saúde e até mesmo agro têm espaço em nossa Mostra, com grandes oportunidades de selarem bons negócios com órgãos governamentais do Brasil e do exterior. “É o que chamamos de tecnologia dual, que pode ser empregada tanto para uso militar quanto para civil. Hoje em dia falamos muito do COVID, de cidades Inteligentes, de análise e monitoramento de solo para o setor agrícola, entre outros, e isso, muitas vezes, pode estar mais conectado do que imaginamos”. 

Além dos mais de 50 expositores, estão confirmados cerca de 30 apoiadores institucionais, incluindo o governo federal, por meio dos Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores, de Minas e Energia e da Ciência, Tecnologia e Inovações, bem como o Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, além das Forças Armadas brasileiras e das Forças de Segurança estaduais.

Mesmo com a nova data programada para o segundo semestre de 2021, a organização da 6ª Mostra BID Brasil manterá os protocolos sanitários criados por causa da pandemia mundial. “Nós colocamos como prioridade a segurança e o conforto de todos os participantes. Seguiremos todos os cuidados necessários para que esta seja a melhor edição da Mostra BID Brasil”, completa Albuquerque.

Em nosso site, podemos ver todos os apoiadores, patrocinadores e expositores da 6ª edição da Mostra, além de mais informações sobre o evento e notícias.

Acesse: https://mostrabidbrasil.com