Brook Preloader

Mostra BID Brasil ganha novos apoiadores

Mostra BID Brasil ganha novos apoiadores

O número de apoiadores da 6ª edição da Mostra BID Brasil cresce continuamente. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). As mais novas entidades a integrarem o grupo são a Fiergs/Ciergs, Ministério de Minas e Energia e Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) é a entidade de representação sindical da indústria gaúcha. Ao lado do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), atua por políticas que fortaleçam o setor industrial nos cenários estadual, nacional e internacional.

Criado em 1960, o Ministério de Minas e Energia é responsável pelas secretarias de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Geologia, Mineração e Transformação Mineral; Energia Elétrica; Planejamento e Desenvolvimento Energético. Preside entidades como o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) planeja, coordena e supervisiona o emprego operacional da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito em Brasília e nas cidades-satélite. Sua atuação é focada no combate ao crime e à violência. Para isso, promove ações preventivas e de participação comunitária, bem como de repressão qualificada.

Outras importantes organizações brasileiras apoiam a Mostra BID Brasil. Além dos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores e das Forças Armadas, o time é reforçado pelas seguintes entidades: Associação Brasileira de Estudos de Inteligência e Contrainteligência (ABEIC), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Condefesa-BA, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e Comdefesa-GO, Parque Tecnológico de São José dos Campos e Senai CIMATEC.