Brook Preloader

Mostra BID Brasil é vitrine do setor de Defesa e Segurança em 2021

Mostra BID Brasil é vitrine do setor de Defesa e Segurança em 2021

A 6ª Mostra BID Brasil será realizada entre os dias 7 e 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento organizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) se consolida este ano como principal vitrine para exposição de portfólio e prospecção de negócios de Defesa e Segurança no país.

Além de estreitar relação com potenciais parceiros nacionais, durante os três dias de evento os expositores terão a oportunidade de apresentar suas empresas a adidos militares e embaixadas de diversos países.

A Mostra BID Brasil também será o palco do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), que reúne especialistas e agentes das Forças de Segurança de diversos estados brasileiros.

A Mostra conta com 65 expositores de produtos de defesa, segurança e tecnologia, já confirmados, e 38 apoiadores institucionais. Entre eles, está o Governo Federal, representado pelos Ministérios da Defesa; das Relações Exteriores; de Minas e Energia; da Ciência, Tecnologia e Inovações, e da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Também apoiam o evento, as Forças Armadas brasileiras e as Forças de Segurança estaduais.

Esse apoio mostra a importância da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).  Ao todo, são mais de 1,1 mil empresas produzindo diversos produtos e serviços de alta tecnologia e com forte demanda, inclusive para o mercado internacional. De acordo com dados do governo, o setor gera ao Brasil cerca de US$ 4,5 bilhões em exportações, com potencial para mais de US $3 bilhões.

O setor representa diretamente 4% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Considerando as cadeias produtivas indiretas, esse índice chega a quase 7,5%.

PROTOCOLO SANITÁRIO

Durante os três dias da 6ª Mostra BID Brasil serão rigorosamente cumpridos todos os protocolos sanitários para a prevenção à Covid-19. Os organizadores vão adotar os mesmos padrões utilizados nos principais eventos do mundo realizados este ano, visando a total segurança tanto dos expositores quanto do público e pessoal de apoio.