Brook Preloader

Mostra BID Brasil é case de sucesso internacional

Mostra BID Brasil é case de sucesso internacional

 

A 6ª Mostra BID Brasil, maior evento da Indústria Brasileira de Defesa e Segurança, ocorre em novembro e já é um sucesso, com grande aderência de empresas do setor. Evento internacional, conta com a participação de empresas brasileiras, que exibirão seus produtos e serviços com tecnologia de ponta entre os dias 24 e 26 de novembro próximo, no centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Organizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias dos Materiais de Defesa e Segurança), com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), será o canal para que as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) ganhem maior visibilidade no mercado, especialmente em um período em que as demandas por segurança atraem maior atenção devido à pandemia do novo coronavírus. Vários expositores, que estão atuando na luta contra a Covid-19, também irão expor seus produtos e serviços utilizados na prevenção e combate ao vírus.

Para esta edição, a Mostra será adaptada aos novos protocolos sanitários. Dentre as medidas estão mudanças na estrutura e disposição dos estandes, criação de novas áreas comuns abertas, ampliação de corredores e instalação de dispositivos com álcool gel em todas as dependências.

Haverá ainda o uso de alta tecnologia: câmeras com leitura termal, portais de descontaminação e robôs com luzes ultravioletas, além da descontaminação diária realizada pelas Forças Armadas. A participação dos diversos agentes públicos e privados de grande envergadura traz ampla credibilidade ao evento e, consequentemente, aos seus expositores. Apoiam a iniciativa o governo federal, por meio dos Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores, de Minas e Energia e da Ciência, Tecnologia e Inovações, bem como representantes das Forças Armadas brasileiras e das forças de segurança estaduais.