Brook Preloader

Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, visita 6ª Mostra BID Brasil

Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, visita 6ª Mostra BID Brasil

A 6ª Mostra BID Brasil recebeu, na quarta-feira, dia 8 de dezembro, o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto. O ministro fez a abertura do Painel BID: Proteção, Desenvolvimento e Geração de Empregos. Em seguida, ele percorreu os estandes dos expositores do evento.

A Mostra, realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), teve início dia 7 e vai até esta quinta-feira, dia 9, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

O painel contou com a participação do presidente da ABIMDE,  Dr. Roberto Gallo, do secretário de Produtos de Defesa, Dr. Marcos Rosas Degaut Pontes, do general Duizit Brito, do Seprod, do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, e do presidente do Comdefesa e vice-presidente da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Dr. Glauco Corte.

O ministro anunciou, na abertura do painel, os resultados mais recentes da Indústria Brasileira de Defesa. O setor apresentou crescimento de mais de 8% no biênio 2019-2020 em comparação a 2018. Além disso, a BID atingiu no mês de novembro deste ano,  1,5 bilhão de dólares na comercialização de produtos de Defesa para o exterior.

O ministro Braga Netto falou ainda sobre os 2,9 milhões de empregos que são gerados pelo segmento de Defesa e Segurança.

Braga Netto ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela ABIMDE e a importância da realização da Mostra BID Brasil para as indústrias do setor.

Após sua participação no painel, o ministro percorreu o espaço do evento, visitando as empresas do segmento que estão participando da Mostra, onde apresentam seu portfólio.

Para o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, a presença do ministro reforça  ainda mais o potencial e o significado da Mostra BID Brasil.

Foto: Lucas Lacaz