Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] RF COM participa de ação integrada para monitorar riscos de ataques químicos e biológicos

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] RF COM participa de ação integrada para monitorar riscos de ataques químicos e biológicos

Os sistemas de Monitoramento, Proteção e Descontaminação QBRNe (CBRNe em Inglês) visam prevenir, ou minimizar os efeitos de acidentes ou ataques utilizando agentes Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares, combinados ou não com explosivos. Por meio de parcerias, a RF COM – Soluções Tecnológicas Integradas integra os esforços de prevenção.

Detectores são utilizados pela para indicar a presença de agentes nocivos, e quando o detector tem esta capacidade, também identificar qual o agente específico.

Podem também ser integrados a sistemas especializados (software de gerenciamento de incidentes) de modo a agregar informações como localização dos sensores, alarmes, mapas, dados meteorológicos, base de dados de conhecimento com procedimentos, contramedidas, etc. permitindo o monitoramento e coordenação de operações. A RF COM contribui com viaturas, com tecnologia integrada com empresas parceiras.

A proteção contra agentes nocivos pode ser individual – máscaras, luvas, trajes, etc. – ou coletiva – abrigos ou veículos com sistema de filtragem de ar. A descontaminação consiste em se eliminar (remoção física) ou neutralizar quimicamente (detoxificação) agentes nocivos.

A RF COM Sistemas Ltda. é uma empresa privada de capital 100% nacional sediada em São José dos Campos. Fundada em 1994, iniciou operações fornecendo equipamento e treinamento para instaladoras de telefonia rural (celulares fixos). Em pouco tempo passou a oferecer integrações de veículos para drive test celular (e suporte técnico para systemas de drive test), e então Estações Rádio Base Celulares móveis (ERBs Móveis/COWs), tornando-se líder neste mercado. Em seguida vieram as Unidades Móveis para Broadcast e Defesa, e abrigos para aplicações especiais.