Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Programa COBRA: AEL Sistemas participa de avaliação operacional do sistema de comando e controle

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Programa COBRA: AEL Sistemas participa de avaliação operacional do sistema de comando e controle

Os sistemas desenvolvidos pela AEL Sistemas para o Programa Sistema Combatente Brasileiro (COBRA) visam aprimor a operacionalidade das tropas no nível tático. A solução é composta por diversos equipamentos e sensores que possibilitam uma ampla consciência situacional em missão, facilitando a tomada de decisões, aumentando a capacidade operacional do soldado e garantindo a superioridade no campo de batalha.

A empresa participou de uma avaliação operacional do sistema de comando e controle (C2) para o Programa Sistema Combatente Brasileiro (COBRA), organizada pelo Exército Brasileiro.

A ação teve como objetivo avaliar os rádios e o sistema de apoio à decisão que compõem o Sistema TORCH-X Dismounted.

O trabalho foi conduzido pelo Comando de Operações Terrestres (COTER), juntamente com militares do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX).

Para operacionalizar a missão, foram selecionadas duas organizações militares: o 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1° BIS), sediado em Manaus/AM, e o 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), sediado em Lorena, SP.