Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Ministério da Defesa reconhece como PED mais produtos da Kryptus

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Ministério da Defesa reconhece como PED mais produtos da Kryptus

Com atuação consolidada na área de Defesa, a Kryptus, multinacional brasileira especializada em criptografia e segurança cibernética, acaba de obter a renovação da certificação de Empresa Estratégica de Defesa bem como a ampliação de sua lista de Produtos Estratégicos de Defesa, concedidas pelo Ministério da Defesa (MD).

A renovação foi confirmada após visita técnica por uma equipe de avaliação à sede da Kryptus, em Campinas. Participaram da inspeção representantes da Secretaria de Produtos da Defesa (SEPROD), do Departamento de Produtos da Defesa (DEPROD), do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa (CASLODE), do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Além disso, conforme consta na Publicação do Diário Oficial nº 236, o equipamento CommGuard, cifrador de links da Kryptus, e o Serviço e Metodologia para Desenvolvimento e Análise de Sistemas Seguros – Argus Panoptes da Kryptus foram oficialmente classificados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED) perante o Ministério da Defesa.

“O investimento contínuo em inovação faz parte do nosso DNA, e a renovação do reconhecimento da Kryptus como EED e de nossos produtos como PED reforça nosso compromisso com a qualidade e o desenvolvimento de tecnologia de ponta para a Defesa do Brasil”, declara Roberto Gallo, CEO da Kryptus.

Toda empresa credenciada como EED pelo Ministério da Defesa deve atender a condições específicas, que incluem, dentre outras, a modernização ou manutenção de PED no País; ter sede, administração e estabelecimento industrial no País; dispor de comprovado conhecimento científico, tecnológico próprio ou complementado por acordos de parceria com Instituição Científica e Tecnológica para realização de atividades conjuntas de pesquisa científica e tecnológica no País; e assegurar a continuidade produtiva no País.