Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Militares recebem treinamento na Ares sobre torre UT-30BR

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Militares recebem treinamento na Ares sobre torre UT-30BR

A Ares recebeu no mês de setembro militares do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, 15º Batalhão Logístico, Centro de Instrução de Blindados, além de militares do Arsenal de Guerra do Rio (AGR).
O objetivo da visita foi apresentar aos militares a torre UT-30BR desmontada e em processo de manutenção, bem como o uso do simulador da torre.
A visita faz parte do Estágio de Operação e Manutenção de 1º e 2º escalões da Torre UT-30, que equipa uma versão da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas (VBTP-MR) Guarani.
De acordo com a 1ª Tenente – adjunto à seção de projetos de engenharia do Exército Brasileiro, Ana Carolina Goulart de Andrade que acompanhou os militares na empresa, o EB adquiriu algumas unidades da Torre UT-30BR em 2013, mas faltava pessoal habilitado para uso e manutenção. “Por isso, o estágio é essencial para difundir o conhecimento sobre a torre no interior da Força e para habilitar os integrantes do exército para que estejam aptos a lidar com esse armamento”.
Além dos militares aprenderem sobre o armamento e a realizar manutenção, na Ares, em específico, eles conheceram a história da produção do armamento e tiveram contato com o simulador. “Os participantes desse estágio atuarão como difusores desse conhecimento no interior do Exército e estarão aptos a operar e conservar esses armamentos no interior de suas Organizações Militares”, afirmou a 1ª Tenente.
A Ares já havia treinado os militares que ministraram e conduziram o estágio de UT30-BR nas instalações do AGR. “A empresa enriqueceu o conteúdo do nosso estágio e esperamos que tenha sido o início de um maior contato entre a Ares e a AGR”, declarou a 1ª Tenente Ana Carolina Goulart de Andrade.