Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] DGS entrega lancha Raptor 680 para a PM do Amapá

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] DGS entrega lancha Raptor 680 para a PM do Amapá

A Polícia Militar do Amapá ganhou um importante reforço para ações de patrulhamento. O Estado adquiriu, junto à DGS, uma lancha tática blindada DGS 680 Raptor. A prova de mar e entrega técnica preliminar foi realizada na Marina da Glória, no Rio de janeiro (RJ).

Batizada de GODZILLA, após uma votação entre os policiais, é uma embarcação tubular rígida híbrida (ETRH®), tecnologia exclusiva da DGS, da família Raptor, e será empregada pela Companhia Fluvial (Cia Fluvial) do Batalhão Ambiental, aquartelado na cidade de Santana (AP), em funções de patrulhamento e fiscalização.

A embarcação será ainda muito utilizada no combate aos chamados “Ratos d’agua”, criminosos que atacam as embarcações nos rios da região, e seu desempenho e proteção balística permitirá aos policiais uma abordagem muito mais segura e eficiente.

A Raptor 680 é equipada com um motor V8 Mercury SeaPro, de 250 HP, que permite a embarcação superar os 40 nós, GPS Lowrance Hook Reveal 7x SS, radio VHF ICOM IC-M424G, bússola Sea River Cp-201s com iluminação, alto-falante ICOM, sirene e luz estroboscópica. Possui um moderno sistema de iluminação, composto por faróis de 55 watts, especialmente projetado para garantir que reflexos provenientes de superfícies da própria embarcação não atrapalhe o condutor, e uma proa reforçada para abordagem em outras embarcações e desembarque rápido.