Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] CBC fornece munições para governo de SE

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] CBC fornece munições para governo de SE

Com o objetivo de manter a segurança do sistema prisional e dos policiais penais de Sergipe, a Secretaria de Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc) recebeu 30 mil munições de calibre 40. O material foi adquirido da CBC com recursos do fundo a fundo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Além dessas munições, outras estarão chegando em breve e serão empregadas também nos ciclos de treinamentos e instruções que são fornecidos aos servidores das unidades prisionais do estado.

O coronel Reinaldo Chaves, secretário-executivo da Sejuc, explicou que, ao todo foram adquiridas mais de 100 mil munições. “Com essa verba, equipamos os nossos policiais penais com pistolas calibre .40, com carabina 556 e com .40, e modernas escopetas calibre 12”, ressaltou.

As munições possuem validade e, desse modo, conforme reiterou o coronel Reinaldo Chaves, foi feita a aquisição em 2018 e há uma próxima compra, prevista para 2021. O secretário-executivo da Sejuc ressaltou que, desde o início da gestão do secretário Cristiano Barreto, foi feita catalogação do material disponível no âmbito da secretaria, o que possibilitou as novas aquisições.