Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] ALLTEC do Brasil e israelense Rafael assinam Memorando de Entendimento (MdE) sobre Soluções de Blindagem

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] ALLTEC do Brasil e israelense Rafael assinam Memorando de Entendimento (MdE) sobre Soluções de Blindagem

As duas empresas irão cooperar em oportunidades e projetos de negócio para o Ministério da Defesa Brasileiro e forças auxiliares

No início do mês a ALLTEC Materiais Compostos do Brasil e a Rafael Advanced Defense Systems, de Israel, assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) para cooperação em soluções suplementares de blindagem passiva, sua manutenção e suporte durante o ciclo de vida.

Com base nesse MdE, a ALLTEC e a Rafael irão cooperar em oportunidades e projetos de negócios, para o suprimento de soluções suplementares de blindagem passiva de Nível 4 STANAG e superior, sua manutenção e suporte durante o ciclo de vida, para o Ministério da Defesa Brasileiro e forças auxiliares.

O objetivo do MdE é alcançar o máximo de conteúdos industriais locais e facilitar a comercialização e vendas compartilhadas de soluções suplementares de blindagem passiva, incluindo sua manutenção e suporte durante o ciclo de vida para Produtos da Rafael.

As soluções suplementares de blindagem de proteção da Rafael são usadas há mais de 30 anos nas Forças de Defesa Israelense, forças dos EUA, países da OTAN, unidades de manutenção da paz e outros clientes por todo mundo, protegendo eficazmente as forças terrestres.

As Blindagens Reativas e as Blindagens Passivas Suplementares da Rafael oferecem proteção contra uma grande variedade de ameaças, tais como ‘rockets antitanque’, armas de fogo de pequena dimensão, projéteis AP, fragmentos de artilharia de alta velocidade, morteiros e materiais altamente explosivos.

A Armor Shield P oferece proteção reforçada com uma robusta blindagem suplementar, que absorve energia das ameaças e previne perfurações provocadas por projéteis, artilharia e fragmentos IED. Essa leve blindagem pode ser instalada ou removida rapidamente, de acordo com as necessidades da missão.

Sua larga experiência e conhecimento neste domínio tornou a ALLTEC um líder tecnológico no fabrico de blindagem (suplementar) em qualquer formato e espessura. A ALLTEC fez uso dessa experiência para aperfeiçoar o nível de proteção balística exigido pelo Exército Brasileiro nos Veículos Blindados de Transporte de Tropas (VBTP) “Guarani”.

A ALLTEC foi designada como adjudicatária para o desenvolvimento de um kit completo de proteção balística adicional (suplementar), que irá ser colocado no novo VBTP “Guarani”, incluindo as fases de investigação tecnológica, produção, testes no terreno, processo de certificação oficial, montagem final e pintura de camuflagem nos escudos de blindagem.

Esse desafio inovador resultou na aquisição de profundo conhecimento e domínio da tecnologia de fabrico em blindagem cerâmica (suplementar), que qualificou a ALLTEC como principal fornecedor do Exército Brasileiro para esse tipo de equipamento.