Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Alltec conquista acreditação ISO/IEC 17025 de seu laboratório

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Alltec conquista acreditação ISO/IEC 17025 de seu laboratório

A Alltec, empresa referência em materiais compósitos, conquistou a acreditação do laboratório na norma ISO/IEC 17025, que confere a competência técnica em atividades de ensaios do seu laboratório (LAM – Laboratory of Advanced Materials).

A acreditação ISO/IEC 17025 garante que o laboratório possui recursos e capacidade técnica para planejamento e execução de ensaios mecânicos, térmicos e químicos, oferecendo suporte ao desenvolvimento de produtos e processos, bem como controle de qualidade.

O Laboratório da Alltec apoia desenvolvimentos nos setores de defesa, aeronáutico, entre outros, e por meio desta acreditação, alcança novos mercados, com diferenciação competitiva, reconhecimento pelos seus clientes, bem como aprimoramento técnico.

O escopo de Acreditação do LAM, sob o registro CRL 1505, encontra-se disponível para consulta pública na base de dados da Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio – RBLE, no site do INMETRO por meio do endereço: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL1505.pdf

No Brasil, o INMETRO é o organismo oficial do governo responsável pela implementação e manutenção do Sistema de Acreditação (Credenciamento) de Laboratórios. “Essa Acreditação é o reconhecimento formal de que o laboratório está operando com sistema de qualidade documentado e tecnicamente competente segundo critérios estabelecidos por normas internacionais. Laboratórios que detêm essa acreditação asseguram a qualidade e confiabilidade dos seus serviços”, afirmou a diretora da área comercial da Alltec, Juliana Mota.

Específica para laboratórios de ensaios e calibração, a ISO/IEC 17025 visa padronizar internacionalmente os processos de ensaios. Não importa em qual parte do mundo estão, se, por exemplo, dois laboratórios estiverem certificados por essa norma, os resultados obtidos neles serão estatisticamente equivalentes. Além disso, não haverá significativas divergências nas interpretações dos resultados.