Brook Preloader

[EXPOSITORA BID BRASIL] Altave levará balões e tecnologia de monitoramento para a Mostra

[EXPOSITORA BID BRASIL] Altave levará balões e tecnologia de monitoramento para a Mostra

 

Altave é mais uma empresa da Base Industrial de Defesa e Segurança a participar da 6ª Mostra BID Brasil, que acontece de 24 a 26 de novembro em Brasília (DF). A empresa produz soluções de inteligência, videomonitoramento e telecomunicações para áreas extensas (urbanas ou remotas) por meio de balões cativos.

Para a Mostra, a Altave exibirá dois Sistemas de Monitoramento Inteligente: Horizonte e Vanguarda. Ambos são sistemas de monitoramento aéreo, via balão cativo, aplicáveis em monitoramento de fronteiras e guerra eletrônica entre outros.  O Horizonte é um Produto Estratégico de Defesa reconhecido pelo Ministério da Defesa.

A empresa levará para a Mostra BID Brasil seus balões, que têm capacidade de iluminação de até 22.500m2 em menos de 2 minutos. Caso não haja energia, suas baterias têm autonomia de 12 horas. Eles podem ser aplicados em serviços essenciais que as Forças Armadas e órgãos de segurança prestam.

A tecnologia da Altave já esteve presente em grandes eventos como o Carnaval do Rio de Janeiro e do Recife, a Copa das Confederações FIFA e a Copa Libertadores, além de ter atuado em diversas operações junto ao Exército Brasileiro e Polícias Militares em regiões de fronteira e infraestruturas críticas. A empresa participou de todas as edições da Mostra BID Brasil, sempre trazendo exemplos de inovação.