Brook Preloader

ENTREVISTA – Luiz Manoel Dias Henriques, CEO da Omnisys

ENTREVISTA – Luiz Manoel Dias Henriques, CEO da Omnisys

A Omnisys, subsidiária do Grupo Thales no Brasil, é uma empresa nacional de altíssima tecnologia com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar, como vigilância e controle do espaço aéreo, defesa aérea, guerra eletrônica, sistemas de rastreio, aviônicos, eletrônica de mísseis e entretenimento a bordo. A empresa atua também no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico no segmento espacial, compreendendo o desenvolvimento e fornecimento de equipamentos e sistemas embarcados em satélites.

Luiz Manoel Dias Henriques, CEO da Omnisys, falou sobre as expectativas da empresa para a 6ª Mostra BID Brasil, que acontece em dezembro.

MOSTRA BID BRASIL: Qual a importância da Mostra BID Brasil para a base de Defesa e Segurança do país?
Luiz Henriques: A Mostra BID Brasil vem se constituindo, ao longo dos anos, num dos mais relevantes eventos para a Base de Defesa e Segurança do Brasil, permitindo às empresas da base industrial a apresentação das suas capacidades, produtos e inovações, além de se constituir em elemento essencial para a interação com as Forças Armadas. Este ano, dadas as restrições impostas pela pandemia, essa Mostra se reveste de importância ainda mais significativa e temos a convicção de que esse evento redundará em um grande sucesso, beneficiando a todos os seus participantes.

Mostra BID Brasil: Quais novidades a empresa deve apresentar nesta edição do evento?
Luiz Henriques: A Omnisys tem se destacado, ao longo da sua história, pela capacidade de inovação em produtos de defesa e segurança de alto valor estratégico, produtos esses voltados não apenas para o mercado interno, mas também exportados para diversos países da Europa, Ásia e América Latina. Este ano, teremos a oportunidade de demonstrar, mais uma vez, essa capacidade com a apresentação de soluções altamente estratégias para as Forças Armadas. Apresentaremos na Mostra BID Brasil o Sistema Transportável de Rastreia de Engenhos em Voo – STREV, um sistema do Exército como objetivo de apoiar atividades de pesquisa e desenvolvimento e de avaliação de engenhos em voo, como o míssil tático de cruzeiro e a do foguete guiado SS-40G, projetos do Programa Estratégico do Exército Astros 2020, o Radar Autodiretor (Seeker) do Míssil Antinavio de Superfície- MANSUP da Marinha, o Radar de Vigilância do Espaço Aéreo para a Força Aérea dotado de altimetria e medidas de proteção eletrônica, a recém implantada capacidade de serviços de manutenção de aviônicos, dentre outros.