Brook Preloader

Entrevista – Leonardo Mendes Nogueira, diretor de Marketing e Vendas e fundador da Altave

Entrevista – Leonardo Mendes Nogueira, diretor de Marketing e Vendas e fundador da Altave


A Altave é especializada em soluções de monitoramento inteligente para grandes áreas. A empresa presta um serviço que leva insights relevantes para seus clientes em tempo real, por meio de software proprietário alimentado com inteligência artificial, além do uso de aeróstatos. Fundador e Diretor de Marketing e Vendas da Altave, Leonardo Mendes Nogueira fala sobre as expectativas para a Mostra BID Brasil, que acontece de 7 a 9 de dezembro, em Brasília.

Mostra BID Brasil: Qual a importância de participar da Mostra BID Brasil?

Leonardo Nogueira: A Mostra BID é a grande referência do Brasil no tocante a Indústria de Defesa. Foi em sua primeira edição no ano de 2012, que a Altave teve a oportunidade de estrear em eventos do setor aqui no Brasil. Nossa primeira impressão, que se confirmou ao longo dos anos, é de que a feira é democrática, permitindo que empresas de todos os portes mostrem o que há de melhor em termos de engenharia e outras capacidades tecnológicas. No mais, contando com a organização da ABIMDE, juntamente com um forte apoio do MD, das Forças e da APEX-Brasil, a Mostra BID é estratégica por unir um seleto grupo de empresas participantes junto a uma excelente concentração de potenciais clientes brasileiros e estrangeiros, através das adidâncias, em Brasília. Por fim, a capital federal permite ainda que a feira tenha um forte caráter educacional, conscientizando pessoas chaves dos três poderes sobre a importância da BID para o país. Em particular, essa edição da Mostra BID, terá um sabor especial, sendo a primeira feira de defesa desde o início da pandemia. Com certeza a Altave aproveitará o evento para rever os parceiros do setor, mostrar seus avanços, assim como seus serviços, produtos e comemorar seus 10 anos de vida! Esperamos assim um evento repleto de novidades e com grande participação do público.

Mostra BID Brasil: Quais novidades a ALTAVE apresentará na exposição?

Leonardo Nogueira: A Altave tem constantemente inovado no setor de segurança, apresentando serviços e produtos voltados para o monitoramento inteligente de grandes áreas. Muitos nos conhecem como a “empresa dos balões”, mas, apesar de seguirmos tendo os aeróstatos como um dos diferenciais dos nossos sistemas de monitoramento, desenvolvemos outras soluções baseadas nas necessidades de nossos clientes do governo e do setor privado. Assim, pela primeira vez, teremos como pilar do nosso show um Software. Nomeado como ALTAVE HARPIA, é uma plataforma integradora que permite aos nossos clientes o acesso em tempo real às informações que lhes são necessárias para a tomada de decisão independentemente do meio utilizado para se obter os dados.