Brook Preloader

ENTREVISTA – Giacomo Feres Staniscia, Diretor de Negócios de Defesa e Segurança da Atech -Grupo Embraer

ENTREVISTA – Giacomo Feres  Staniscia, Diretor de Negócios de Defesa e Segurança da Atech -Grupo Embraer

A Atech é uma empresa do grupo Embraer, reconhecida como uma “System House” brasileira. A empresa sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país. Com expertise em integração e engenharia de sistemas, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, sistemas de comando e controle, segurança cibernética, sistemas de instrumentação e controle, sistemas embarcados, simuladores e logística. A empresa é responsável pelo desenvolvimento e modernização de todo o sistema para o gerenciamento do espaço aéreo brasileiro, além de desenvolver projetos estratégicos na área de Defesa e Segurança, que envolvem sistemas C4iSR, simulação, sistemas embarcados de missão, treinamento, entre outros. É uma das únicas empresas latino-americanas a dominar tecnologias ligadas  a sistemas de instrumentação e controle na área nuclear.

Mostra BID Brasil: Qual a importância da Mostra BID Brasil para a base de Defesa e Segurança do país?

Giacomo Feres Staniscia:A Mostra BID é um dos principais eventos de Defesa do país e uma oportunidade ímpar de fortalecimento da Base Industrial de Defesa brasileira, reunindo os players mais importantes do setor, para apresentação das novas soluções e inovações tecnológicas para o segmento, além de propiciar encontros e fomentar discussões estratégicas com as Forças Armadas, Ministério da Defesa e entidades governamentais.

Para a Atech, a Mostra BID é uma grande oportunidade de compartilhar com nossos clientes, instituições, parceiros, demais empresas e público em geral, a capacidade e expertise única da empresa em engenharia e integração de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, com um portfólio que contém soluções inovadoras com aplicações nas áreas de sistemas de comando e controle, sistemas embarcados, sistemas de proteção, segurança cibernética, treinamentos, e outros, com destaque para importantes projetos entregues no país e já exportados para outros países.

Mostra BID Brasil: Quais novidades a empresa deve apresentar nesta edição do evento?

Giacomo Feres Staniscia: Apresentaremos nosso portfólio de soluções da família Arkhe associados à engenharia e integração de sistemas, atuando no ciclo de vida completo dos sistemas, desde a concepção, passando pelo projeto, desenvolvimento, comissionamento e apoio logístico integrado, voltadas para as áreas de comando e controle, sistemas embarcados, tais como a tecnologia aplicada no Gripen, nos helicópteros H-XBR da Marinha do Brasil, sistemas de proteção e controle, destacando a nossa participação no Programa Nuclear Brasileiro, assim como no Programa Fragatas Classe Tamandaré, do qual somos fornecedores do CMS (Combat Management System) e do IPMS (Integrated Platform Management System) e receptora de transferência de tecnologia (ToT).

Estaremos focados na troca de informações e nossos representantes estarão disponíveis para discussões relacionadas ao desenvolvimento de soluções para novos programas e projetos estratégicos, destacando a nossa certificação de Empresa Estratégica de Defesa, conferida pelo Ministério da Defesa do Brasil.