Brook Preloader

Confira quem já apoia a mostra BID

Confira quem já apoia a mostra BID
A 6ª edição da Mostra BID Brasil, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, já conta com o apoio institucional de importantes organizações. Além de órgãos como os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, e das Forças Armadas, traz como apoiadores as seguintes entidades: Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Condefesa-BA, Senai CIMATEC, Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e Comdefesa-GO, Parque Tecnológico de São José dos Campos e Associação Brasileira de Estudos de Inteligência e Contrainteligência (ABEIC).

O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal e, dentre suas finalidades, está a de participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação.

A ABIMAQ atua em favor do fortalecimento da Indústria Nacional há mais de 80 anos, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A CNI é a principal representante da indústria brasileira na defesa e na promoção de políticas públicas que favoreçam o empreendedorismo e a produção industrial, num setor que reúne quase 1,3 milhão de estabelecimentos no país.

Com atuação de mais de 67 anos no país, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira atua com o propósito de conectar brasileiros e árabes para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural, tendo ao longo dos anos alcançado papel fundamental no desenvolvimento do relacionamento entre esses dois povos.

Já a ADPF tem como missão aprimorar a instituição policial federal, sua doutrina, normas e princípios de atuação funcional, além de trabalhar em defesa dos direitos dos delegados e suas reivindicações.

A ABIQUIM é uma entidade sem fins lucrativos que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes e está estruturada para realizar o acompanhamento estatístico do setor, promovendo estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, além de acompanhar as mudanças na legislação.

A FIEB, Condefesa-BA e Senai CIMATEC são instituições localizadas no estado da Bahia e com foco no desenvolvimento da indústria e no fortalecimento do ensino profissionalizante. ACIA, FIEG e Comdefesa-GO, todos no estado de Goiás, também atuam na valorização e no desenvolvimento da indústria.

Promover a ciência, a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo, essa é a missão do Parque Tecnológico São José dos Campos, que também visa o desenvolvimento competitivo e saudável das instituições vinculadas, oferecendo um ambiente que estimula a cooperação entre empresas e instituições de pesquisa para a realização de projetos.

A ABEIC tem por objetivo promover e incentivar a pesquisa nas áreas de inteligência e contrainteligência e, por meio de palestras, debates, seminários, cursos, workshops, congressos e outros eventos destinados à discussão, estudo, e aprendizagem destes temas, estabelece cooperações e convênios científicos com instituições congêneres no Brasil e no exterior.

A organização da mostra divulgará, em breve, novos apoiadores.