Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Avibras doa kits de videolaringoscópio para São José dos Campos

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL] Avibras doa kits de videolaringoscópio para São José dos Campos

A Avibras doou, na terça-feira passada (20), nove kits de videolaringoscópio para a Prefeitura de São José dos Campos, que destinará aos hospitais públicos da cidade. A iniciativa faz parte das ações de apoio à comunidade no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

O equipamento, desenvolvido pela Avibras em parceria com a Protec, fornecedora de material hospitalar, e homologado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é essencial para evitar a contaminação dos médicos e de suas equipes no procedimento de intubação dos pacientes.https://ad.lomadee.com/banner/view?sourceId=36551249&dimension=2&width=468&height=60&method=0&advertisers=&tags=

Várias áreas da empresa foram envolvidas, desde a engenharia, suprimentos até fabricação industrial. Realizado de acordo com o Desenvolvimento Integrado de Produto (DIP) com algumas simplificações e evoluções, o projeto incluiu a transformação do laringoscópio em um videolaringoscópio, adaptando o equipamento da Protec com uma câmera com iluminação em led e uma tela, propiciando uma visão mais privilegiada da laringe e das cordas vocais por meio de vídeo reproduzido em tempo real.

A câmera é conectada a um tablet que roda um aplicativo desenvolvido pela Avibras para apresentar a imagem captada e guiar o médico no procedimento, reduzindo o trabalho e erros no processo de intubação. O médico acompanha todo o procedimento por meio da tela, mantendo uma distância segura do paciente e evitando uma possível contaminação.

Além do videolaringoscópio, fazem parte do kit a caixa acrílica de proteção para apoiar o processo de intubação e o suporte para o tablete.

Outras cidades também serão contempladas com a doação. Além de São José, Lorena deverá receber os kits nas próximas semanas. Jacareí recebeu a doação no dia 05/10.