Brook Preloader

[APOIADOR MOSTRA BID BRASIL] Hub de inovação do PqTec é finalista em premiação

[APOIADOR MOSTRA BID BRASIL] Hub de inovação do PqTec é finalista em premiação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Nexus está entre os dez melhores hubs de inovação do Brasil, de acordo com o Startup Awards, maior premiação para o ecossistema de inovação e startups do país, realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

O Nexus é o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos e promove a conexão entre startups, grandes empresas, universidades e investidores há 15 anos.

Além de um espaço de coworking com capacidade para 52 startups e 21 salas de diversos tamanhos, o hub oferece mentorias e eventos de capacitação e de networking às quase 70 startups residentes atualmente. Veja neste link as últimas ações do Hub.

O retorno dessas ações é totalmente positivo. Entre 2005 e 2019, mais de 150 startups passaram pelo Nexus. Delas, 63% obtiveram sucesso em desenvolver um produto ou serviço e colocá-lo no mercado.

Marcas como Magazine Luiza, Suzano, Embraer, GM, entre outras, usam soluções das startups que saíram do Nexus.

O Parahyba Valley – como é conhecido o Vale do Paraíba no ecossistema de startups, em alusão ao Silicon Valley, nos EUA – também foi reconhecido como uma das dez melhores comunidades do Brasil.

A comunidade conta com grandes empresas multinacionais, como Embraer, Johnson e Johnson, GM, Gerdau e a Fibria, entre tantas, e contribuem para um cenário favorável ao crescimento das startups, que oferecem tecnologia de ponta e novas soluções para seus processos. Universidades como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Unifesp e Unesp estão na região e oferecem ao mercado profissionais, pesquisa e inovação de alto nível.

Muitas das startups da região são fundadas por especialistas formados nessas instituições, a exemplo do que ocorre no Vale do Silício, nos EUA

Já a Startups do Vale Taubaté está entre as semifinalistas na categoria Comunidade Revelação.

Startup Awards 2020

O Startup Awards 2020 tem 15 categorias. O próximo passo é uma votação realizada por membros da Academia Abstartups, que decidem os três finalistas de cada grupo, divulgados em uma live no dia 15 de outubro.

A premiação divulgará os vencedores no dia 23 de outubro, durante o CASE Startup Summit 2020.