Brook Preloader

[APOIADOR BID BRASIL] MCTI abraça ações de pesquisa e exploração sustentável do mar

[APOIADOR BID BRASIL] MCTI abraça ações de pesquisa e exploração sustentável do mar

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) segue trabalho importante de pesquisa e exploração sustentável dos recursos naturais marinhos. Um exemplo desse trabalho é o Programa Ciência no Mar, que tem por intuito tratar do Brasil no contexto da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, proposta pelas Nações Unidas em 5 de dezembro de 2017.

A Tal Década da Ciência Oceânica compreende o período entre os anos de 2021 a 2030 e busca construir uma estrutura de apoio às ações de gerenciamento sustentável dos Oceanos efetuadas por diversos países. No Brasil, o MCTI é o representante científico na Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO e promove uma série de atividades para o alcance dos resultados da Década.

A Década do oceano surge da necessidade de se atuar em prol da saúde oceânica. Tal atuação, por meio de cooperação internacional, busca incentivar a pesquisa científica e as inovações tecnológicas voltadas para a limpeza, segurança e sustentabilidade dos Oceanos.

Mais informações podem ser obtidas na página Ciência no Mar, do MCTI.

Apoiador Mostra BID Brasil

O MCTI é um dos apoiadores da Mostra BID Brasil, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, em Brasília (DF).