Brook Preloader

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL]Ares entrega lote de SPOTIM para AGR

[EXPOSITORA MOSTRA BID BRASIL]Ares entrega lote de SPOTIM para AGR

A Ares entregou o último lote do aparelho de pontaria SPOTIM para morteiros de 81 mm para a Arsenal de Guerra do Rio (AGR), num total de 99 unidades. O aparelho, desenvolvido em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx), completa 10 anos em 2021 e compõe os morteiros fabricados pela AGR.

De acordo com a Gerente de Projetos da Ares e responsável pela linha dos ópticos, Daenny Telles do Nascimento, a parceria surgiu da necessidade do Exército Brasileiro em adquirir esses aparelhos de pontaria, que eram comprados no exterior. “Hoje temos orgulho em fornecer para as Forças o nosso produto, que inclusive contou com avanços tecnológicos para se tornar mais leve com a fabricação em alumínio e de fácil manuseio”.

Segundo a gerente, existe uma expectativa de vender 670 unidades do produto nos próximos 5 anos. “Já entregamos mais de 175 unidades e atualmente trabalhamos em uma nova demanda de 101 unidades. As expectativas são muito boas, já que é uma necessidade do Exército e estamos prontos para atender”.

O aparelho de pontaria SPOTIM é um equipamento óptico empregado em tiro indireto de morteiros leves e pesados e permite maior precisão de pontaria.

Histórico

2011 – Ares é contratada pelo CTEx para desenvolver o aparelho de pontaria e colimador para morteiros de 81mm.

2012 – Ares fornece um lote piloto que foi entregue ao CTEx no mesmo ano.

2013 – Ares fornece o primeiro lote seriado ao AGR.

Sobre a ARES – Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.