Brook Preloader

Abendi é a nova apoiadora da 6ª Mostra BID Brasil

Abendi é a nova apoiadora da 6ª Mostra BID Brasil

A Organização da 6ª Mostra BID Brasil informa a adesão de mais uma entidade a apoiar a realização do evento: a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI). Com isso, mais de 30 empresas e entidades integram a lista de apoiadores.

Entre os apoiadores estão autoridades brasileiras, incluindo o governo federal, por meio dos Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores, de Minas e Energia e da Ciência, Tecnologia e Inovações, bem como a Secretaria Nacional de Segurança Pública e Ministério da Justiça e Segurança Pública, além das Forças Armadas brasileiras e das forças de segurança estaduais. Várias associações também integram o grupo.

A 6ª edição da Mostra BID Brasil acontecerá entre os dias 17 e 19 de agosto de 2021, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). É organizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Além de mais de 30 apoiadores, a Mostra já soma mais de 50 expositores, mostrando a forte adesão das empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) à sua realização. Ao todo, 98% dos estandes já foram comercializados.

A Abendi congrega empresas que atuam no segmento de Ensaios Não Destrutivos (END), empregando técnicas utilizadas na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção.

Os END estão entre as principais ferramentas do controle da qualidade de materiais e produtos e são amplamente utilizados nos setores de petróleo/petroquímico, químico, aeroespacial, siderúrgico, naval, eletromecânico e de papel e celulose, entre outros.

Além do uso industrial, tem crescido significativamente a aplicação dos END para a conservação de obras de arte, assim como na agropecuária – controle da camada de gordura de bovinos e suínos – e a própria utilização, largamente difundida, na medicina.

A Abendi, portanto, atua para fomentar e difundir o conhecimento em integridade de ativos, contribuindo para a competitividade industrial, a valorização do profissional e a preservação da vida e do meio ambiente.